segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Melhor que qualquer filme

"While on set, filming the Father Brown movie, actor Alec Guinness was approached by a young Itallian boy who, seeing him in costume, exclaimed 'Padre, padre!' and, hanging on his arm, rambled on and on in a language that Guinness didn't understand. Eventually, the boy said goodbye and left. Guinness, amazed and impressed that the mere uniform of a priest could inspire such trust and happiness in a child who was such a complete stranger, that he started to investigate the Roman Catholic faith, and subsequently joined the church."


Esta história é tão boa que soaria inverossímil como ficção.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Farinha Láctea

Eu gosto de Farinha Láctea Nestlé. Gosto mesmo. Gosto até da Farinha Láctea da Gerber, vendida por metade do preço. A embalagem diz que o Sr. Nestlé inventou este produto no séc. XIX. Finalmente alguma coisa que presta do Séc. que nos trouxe lixos como Nietzche e Marx. Gosto até do antigo comercial de TV em que as crianças diziam com o que preferiam seu mingau. A menina bonitinha de cabelos castanhos deve ter mais de vinte anos hoje, falava: "banana é amassadinha". Eu gosto inocência de uma época em que se podia dizer que a banana é amassadinha. Melhor que a Dani Surfistinha, Dani Bananinha, Dani Amassadinha e ourtras Danis que eu não quero nem com Farinha Láctea. Gostava de misturar Farinha Láctea com chocolate, e até com café. Achavam que eu era louco. A história me vindicou: hoje a Nestlé vende Farinha Láctea com chocolate. Quero meus roylaties.



Procuro no google para ver se alguém lembra do comercial. A única referencia encontrada é sobre a frase "A banana é picadinha", num comentário sobre as fotos de um gordo coberto de uma pasta branca e frutas picadas. Isso reforça o ponto que hoje não se consegue mais dizer tais coisas senão como deboche. É uma metáfora do pós-moderno. O mundo clássico tem meninas bonitinhas de cabelo castanho comendo Farinha Láctea com banana, e o mundo pós-moderno tem gordos bizarros com um fetiche por frutas.



A Gerber define Farinha Láctea como "a farinha de trigo misturada com leite, acrescida de 12 vitaminas e 7 minerais". O mundo moderno quer desmistificar a Farinha Láctea. Quer reduzi-la a seus elementos materiais. Mas, como bem ensinou Aristóteles, o todo é maior que a soma das partes.



Descubro que é possível comprar Farinha Láctea brasileira em qualquer lugar do mundo. E ainda dizem que a Internet só tem coisa inútil. Sempre imaginei que Farinha Láctea existia em qualquer lugar. Como pode existir a civilização moderna sem Farinha Láctea, Farofa, Brigadeiro e Nescau é um mistério ainda não inteiramente explicado.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Questão

Show do Lulu Santos em Copacabana. Show do Skank no Flamengo. Em qual deles eu não vou primeiro?


***


Numa era em que os vícios de outrora são virtudes, acordar tarde é o único traço de personalidade imperativamente tratado como falha moral.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Primus Postus

Pois bem, aqui vai o primeirão do ano. Links! Dual Links! Duel links!



Superdickery, um dos sites mais engraçados da internet. Just read it.



Jimmy Fallon as Anakin, cortesia do Google