quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Micheal Moore

Vejam esses dois trailers bem interessantes sobre o Micheal Moore.



Tenho evitado escrever sobre o tema, mas convenhamos, o Micheal Moore mente e manipula demais da conta. Trata-se propaganda política barata, e quem o premia e elogia demonstra a própria falta de critério. Se o caso contra o Bush é tão forte, precisa mentir e torcer os fatos? Nem adianta perder tempo falando disso, afinal, tem vários sites dedicados a desbancar o sujeito. Nem todo mundo que detesta o Micheal Moore é conservador ou direitista.


Ninguem precisa ser a favor do Bush para denunciar as mentiras do Moore. Existem pessoas "de direita" que gostam dele, e "de esquerda" que detestam. A principal questão aqui é não usar um critério meramente ideológico. Para muitos, as falsidades do Micheal Moore são convenientes do ponto de vista da ideologia, mas tal fato não as torna válidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Michael Moore está a dar aparência de ponta-de-iceberg, de um fenômeno que já estaria em modo de "estremecer" alguns indivíduos cujas mentes sensitivas, se apercebem uma surtida anti espírito americano. E o que é que estaria tão alarmante assim, de "estremecer"? Ainda não apareceu filmões, padrões hollywoodiano, a respeito! Ocorre que a América está a perder diversidade de maneira acelerada, tresloucada e desvairada. Figurativamente, o que esteve brisa de leve, que mudou para vento de arrepiar, agora já está um vendaval: conotação de mesmice a tomar conta de tudo e todos. Se há algo que possa traduzir um prognóstico de que o "império se ressente", é na homogenização de estados de ânimo tomados por ínsipidez, tepidez, tibiez, embotar, chocho, enfado, embotar, fastiento... O projeto de Moore, com tanto escamoteio e parcialidades e atalhos deformadores, estaria mais como alerta ao degradatório da América, que estaria tomada de atitudes lentas, lerdas, lesmas, sonolentas, pacholas. O Moore está a sinalizar que os EUA da federação, estão prestes a serem ultrapassados pela UE, na novidadeira organização confederada.
(BiaBerna)