quarta-feira, 9 de novembro de 2005

Carta ao Congresso

Prezados Senhores,


Venho rogar que v. exas. tenham a honradez de manifestar-se de modo inequívoco contra a pratica do aborto prevista na votação do Projeto 1135 neste dia 9 de novembro.


Vamos provar, de uma vez por todas, que o Brasil não é o quintal intelectual do mundo e possui capacidade de pensamento próprio. Ao invés de seguir práticas temerárias, vamos dar um exemplo ao mundo de valorização da vida. Se o Brasil lutar contra o aborto, seremos verdadeiramente líderes que tem a coragem de agir de acordo com convicções morais, e não tolos que seguem a moda politicamente correto.


De mais, trata-se de uma vida humana, algo que v. exas. não tem o direito de autorizar ninguém a tirá-la. Seus mandatos não lhes dão tal poder. O aborto é inconstitucional por que viola o direito à vida. Este direito está acima da Constituição, de opiniões, de casuísmos, de referendos e votações. É a pedra basilar sobre todo o edifício da sociedade humana que está construído. Não se trata de uma postura religiosa, mas de respeito pela vida humana.


Rio, 9 de Novembro de 2005.


Podem copiar esta carta. Enquanto dos estão distraidos com referendo e escândalos, tentam aprovar o aborto de modo sorrateiro. Infelizmente, existe pouca chance que membros do congresso de uma comissão com um nome que parece um bordão de um manual de propaganda política sejam sensíveis a tolices conservadoras como o valor da vida humana, mas vale à pena tentar.


Lista de e-mails dos deputados da Comissão de Seguridade Social e Família:



Nenhum comentário: