segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Tenho um lado fraco

Por causas românticas e quase perdidas. Abaixo assinado contra o aborto. Agora eles vão nos ouvir. A bem articulada juventude católica brasileira já conta com 137 assinaturas contra o aborto. Sim, os muros corruptos e seculares de Brasília tremerão.



Em tempo, não duvido em absolutamente nada que agnósticos assinem essa lista. Conheço vários agnósticos que se opõe ao aborto com intensidade muito maior que católicos. O agnóstico contra o aborto toma uma atitude muito mais cristã que o católico que é contra. Tenho por eles certa admiração, na medida em que fazem isso unicamente pela força de suas convicções. Isso torna particularmente complicado compreender como um católico pode ser a favor.



The horror. O Estado possui um "Portal da Saúde" a favor do aborto. Certamente não é a favor da saúde intra-uterina, já que são a favor de seu assassinato em massa. Parece algo da Novilíngua saído das páginas de 1984, onde a palavra Saúde passa a ter um significado um tanto sinistro. Isto tudo com nossos reais de nossos impostos.



Upon horror. Um artigo no jornal inglês UK TIMES sobre bebês que nascem vivos após tentativas de aborto. O "problema" poderia ser revolvido se os praticantes apenas injetassem cloreto de potássio no coração dos bebês, mas eles estão relutantes em fazer isso.

Nenhum comentário: