quinta-feira, 28 de julho de 2005

Cool

Wanting to use as many practical effects as possible, Christopher Nolan told the production crew that he wanted the Batmobile to actually do its own stunts without camera trickery, CGI or models, and as a result, the Batmobile built for the movie could take sharp turns at 60 miles per hour, brake to a complete stop on a moment's notice, and could even go into a rampless jump, clearing up to 40 feet in the air.


Agora sim, um Batmóvel de verdade. Os efeitos de computador se tornaram algo completamente saturado. Conforme já foi dito, George Lucas mudou o conceito de efeitos especiais. Já que existem efeitos de computador em todas as cenas, deixaram de ser especiais. Especialmente os de computador, antes raros e interessantes, agora estão batidos. Muito mais interessante é um filme com coisas reais, mas fantásticas. Esses se tornaram os novos efeitos especiais. Alias, o fato de que Batman Begins tem uma trama interessante, coerente e estimulante parece ser o efeito especial mais raro no cinema atualmente. Ponto para o filme!



Todo o discurso do Bruce Wayne sobre a maneira que ele pode se tornar um símbolo incorruptível, mais do que si mesmo, ao assumir o manto do Batman torna o filme mais interessante do que quase tudo que tem sido produzido por ai.




Nenhum comentário: